A Diana+ é a reedição da clássica câmera tranqueirinha (mas querida) que iniciou a onda de toycameras no mundo. Embalada de forma muito bacana, o kit inicial da câmera vem com um livro muito legal que conta algumas histórias de pessoas fãs da Diana e muitas, mas muitas fotos.
Praticamente é a câmera que iniciou toda essa história de toycamera e foi inspirada nela que criaram a Holga nos anos 80! Essa versão tem mais acessórios e funcionalidades que a diana original dos anos 60 não tinha, além de vir embalada em um kit muito mais ajeitado e bonito, bem feito e com um livro cheio de fotos e histórias incríveis!
Vamos abrir a caixa, Desempacotando a Diana!
Fotos desempacotando a Diana+
A Diana+
Nos idos dos anos 60, a câmera Diana era uma lenda cultuada, famosa por suas imagens de baixa resolução feéricas e radiantes. A Diana+ é uma nova versão do clássico. Uma reprodução fiel cheia de novidades inclusas, trazida para você pela Lomography! O mesmo olhar, a mesma qualidade – Mas a versão modificada também permite que você tire fotos pinhole e é compatível com toda a linha de acessórios Diana F+ (com ligação para flash).
links
Leia mais:
- Diana de papel é a Pinhole F de Pixel Análogo
- Desempacotando a Fisheye nº 2, olho de peixe de plástico
- The Detrich Collection: muitas, mas muitas dianas clássicas e seus clones
- Desempacotando as câmeras analógicas (unboxing)
- A lista de câmeras (35 un)
- Maior câmera de filme do mundo rodando por aí
- Primeira Leica, sim, aquela que iniciou tudo
3 comentários
Dona diz:
a diana mini também vem com um mini livro lindo. eu nem consegui usar a minha :( o filme tá travando, chegou a rasgar os furos do filme, depois que chegou no 6 travou de vez. fiquei com medo de quebrar e nem mexi mais. uma amiga perdeu a dela, e me comentou o mesmo motivo.
Mateus Freitas diz:
esse câmera é daquelas que precisa ir pra um laboratório pra revelar o filme?
Julio França [dx] diz:
Mateus, não exatamente. Você tira o filme e leva só ele para o laboratório para revelar. A câmera pode ficar em casa. Acho que você deve estar se referindo às câmeras descartáveis, que você precisa “quebrar” pra tirar o filme de dentro, e geralmente o próprio lab faz isso. Mesmo as descartáveis também podem ser abertas por você, aí só leva o filme e você ainda pode colocar um filme novo dentro dela e reutilizar, escrevi um artigo sobre isso tempos atrás: Recarregue suas descartáveis. Divirta-se!