Eu tenho uma actionsampler genérica que tinha a venda no shoptime, mas ela quebrou antes mesmo do primeiro rolo de filme. Tranqueira. Mas descobri um uso interessante para ela mesmo não funcionando o sistema de obturador.
Depois de verificar que estava sem funcionar por causa de umas mola quebradas dentro dela, resolvi remover todo o sistema de obturador que é simplesmente um disco com um furo que passa por trás das lentes e deixa entrar luz. Engenhoso, mas bem tosco.
Sem o tal disco as lentes ficam permanentemente abertas, ao mesmo tempo que o sistema de avanço da camera continua funcionando. Isso significa que posso avançar o filme normalmente. Só tenho que guardar a camera num saco escuro pra nao deixar queimar o filme dentro dela.
Veja o resultado da Actionsampler nightvision – longa exposição noturna!
Mais fotos em breve. Vou colocar um outro filme pra testar mais possibilidades com a câmereta. Veja mais resultados dela no flickr.
Leia mais:
- Gorillapodão com pés de imã super fortes
- Construa sua própria lente
- Uma 50mm f/1:1.4 fungada sendo desmontada e limpa
- Chaveiro de rolo de filme 120 DIY em 10 minutos
- Uma câmera polaroid de fole feita com palitos de sorvete!
- Conversão para filme 135 (35mm) na Kodak Instamatic
- Filme 120: Prevenindo Light Leaks Extremos
2 comentários
Mariana diz:
A minha oficial da Sociedade Lomografica tb quebrou a mola! Passei cola e pronto! Até agora tá beleza
julio diz:
Mariana: Se por acaso a sua câmera quebrar e for oficial, comprada da sociedade lomográfica, vale a pena entrar em contato com eles que tem jeito de trocar.
Olha só isso
http://mellancia.wordpress.com/2010/03/17/cliente-bom-e-cliente-satisfeito/
Sempre tem algum jeito – rsrsrsrs