Para quem não sacou ainda, é um flash antigo japonês, com refletor que se recolhe em forma de leque. Bastante interessante. Está sem lâmpada e sem pilha, só sobrou o capacitor gigante, mas provavelmente ainda funciona caso coloque uma pilha de 22volts (!!!) e a lâmpada. Update: ainda não consegui fazer funcionar!
Flash Antigo Japonês
E já tinham ideia sobre ser portátil. O refletor pode ser recolhido como um leque, para ser guardado sem risco de quebra, dobra e amassados, já que o material desse refletor é uma folha de alumínio bem fininha e delicada. Até para abrir e fechar precisa de muito cuidado para não estragar.
Não tem circuito eletrônico, é tudo muito simples: uma pilha que carrega um capacitor que manda uma energia absurda para uma lâmpada.
Isso, o capacitor. Um detalhe bastante peculiar, é um capacitor de 200 µF gigante, do tamanho de uma pilha, e a pilha de 22v. Isso deve dar um senhor choque, mas não entendo nada de eletrônica e posso estar falando bobagem.
É bem legal, fica perfeito numa câmera mais antiga, ou até mesmo na holga ou na Lomo LC-A. Agora o negócio é descobrir como fazer pra arrumar.