A maior câmera de filme do mundo em exposição. © 2014 Dennis Manarchy
Com o nome de Butterflies and Buffalo, a maior câmera de filme do mundo é um projeto enorme para catalogar as diferentes culturas norte-americanas em filme. Épico para dizer o mínimo sobre isso.
Idealizado pelo fotógrafo Dennis Manarchy, a ideia era viajar viajar pelos Estados Unidos com a grande câmera e fotografar 50 culturas diferentes que formam o povo americano. Um verdadeiro tributo à fotografia analógica ao mesmo tempo que resgata os diferentes povos que formam o país.
Para facilitar o transporte a maior câmera de filme do mundo foi construída em cima de um reboque que pode ser puxado por um carro. Pra não perder a piada, é também a maior câmera mobile analógica na Terra (o Hubble em órbita não conta por não ser analógico).
Com negativos tão impressionantes como a câmera, com quase 2 metros de altura, a exposição vai mostrar os retratos ampliados até impressionantes 7,3 metros. Olha só o trabalho que deve dar pra lidar com essas imagens deste tamanho!
Processando as pequenas imagens. © 2014 Dennis Manarchy
Bom para mostrar para aqueles amigos que ficam se gabando da quantidade de megapixels da última DSLR que ele comprou. Ou médio formato. Nem imagino quantos megapixels um escaneamento bem feito de uma imagem dessas vai gerar. Um monstro, com certeza.
Grandiosidade do projeto
Para construir uma câmera de proporções épicas não dava pra fazer menos. Muita gente, muito tempo e muita grana envolvida para tornar realidade essa ideia maluca.
- 3 semanas
- 30 pessoas
- 3 estados norte-americanos
- 10,6 metros de comprimento
- 3,7 metros de altura
- 2,4 metros de largura
- Negativos de 1,8 metros
- Ampliações com 7,3 metros
- 50 culturas diferentes retratadas
- Milhares de peças, horas de trabalho, kilos de metal e muito coração!
Assista ao vídeo da maior câmera de filme do mundo
Link
- Butterflies and Buffalo, a maior câmera de filme do mundo. © 2014 Dennis Manarchy
- Conheça mais do trabalho de Dennis Manarchy