Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Sven Hedin resolveu instalar um flash desses antigos (eu tenho um :) ) em sua Nikon 1. Ele fez um pequeno circuito que ativa o velho flash através do novo flash. Bastante engenhoso e gambiarresco. No site dele tem detalhes da maluquice que estou tentado a experimentar!

Isso serve bem para as câmeras compactas que não tem como usar flashes externos!

(via)

Leia mais:

Artigo anteriorComercial da Olympus Trip 35 dos anos 80 Próximo artigoPra fotografar #Local - Cantina Gadioli, em Quiririm/SP.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.579 outros assinantes

4 comentários

  1. Interessante, pena que a gambiarra fica meio gigante.

  2. julio[dx] diz:

    Exatamente, Guilherme Vieira… queria ter tempo de estudar uma possibilidade menor, mais compacta. De repente, né… preciso de férias!

  3. Mário Fernando Massini diz:

    Conectei uma fotocélula num flash Frata, o flash da máquina digital compacta aciona o Frata mas na foto não aparece nenhum dos dois flashs, fica tudo escuro, aonde devo mexer?

  4. Veja se o flash da digital não está fazendo aqueles disparos rápidos antes de fotografar, que muitas vezes serve para a regulagem automática, ou isso ou então esse seu sistema adaptado não aciona o frata na velocidade necessária. É bem difícil fazer uma adaptação dessas. Fora isso não tenho outras sugestões!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website